Convidados Internacionais

 James Randy Bentley MBChB, FRCSC
 Halifax/ Canadá

 Dr. Bentley é Professor e Chefe do Setor de Ginecologia Oncológica do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia na Universidade Dalhousie em Halifax, Canadá. É membro do  Centro de Ciências da Saúde QEII desde 1999 e ex-presidente da Sociedade de Colposcopistas Canadenses, sendo o atual presidente da Federação Internacional de Patologia  Cervical e Colposcopia (IFCPC). Ele atua em inúmeros comitês nacionais e internacionais envolvidos com rastreio de câncer cervical e câncer ginecológico, incluído o cargo de  Presidente da Sociedade de Oncologia Ginecológica do Canadá e presidente do Núcleo de Ginecologia Oncológica da Royal College. Seus estudos clínicos e em pesquisa incluem  prevenção do câncer cervical, colposcopia e ensaios clínicos incluindo vacinação para HPV, além de oncologia ginecológica.

 

 

 Mario Preti M.D.
 Turin/ Itália

Diretor Adjunto de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital St. Anna em Turin, Itália. Gerencia o setor de rastreio do câncer cervical, diagnóstico e tratamento. Membro desde 1985 da SICPCV (Sociedade Italiana de Colposcopia). Entre 2007-2010 exerceu supervisão no Comitê Científico da IFCPC (Federação Internacional de Patologia Cervical e Colposcopia); em 2016, foi nomeado Coordenador Nacional para doenças vulvares como membro do Comitê Científico da S.I.I.V. (Sociedade Italiana de Vulvologia Interdisciplinar), da qual foi membro fundador em 1995, secretário geral e presidente eleito em 2016. Em 2016, foi nomeado Presidente da I.S.S.V.D. (Sociedade Internacional para Estudo de Doenças Vulvares), da qual é membro desde 1991.

 

 

Anna-Barbara Moscicki M.D.
Los Angeles/ Califórnia

Professora de Pediatria na UCLA, chefe do Departamento de Medicina para Adolescente e Infanto-Puberal, e vice-presidente do Departamento de pesquisas clínicas em Pediatria;     atual presidente da Sociedade Americana de Colposcopia e Patologia Cervical (ASCCP) 2017-2018. Dra. Moscicki foi a principal pesquisadora em um estudo sobre a história natural do HPV em adolescentes e mulheres jovens desde 1990, sendo uma das coortes mais antigas sobre HPV. Seu trabalho influenciou a formação do novo protocolo de rastreio de câncer cervical e triagem de citologias anormais em mulheres jovens, onde ela já tem mais de 150 publicações, atuando também em inúmeros comitês nacionais e internacionais, incluindo W.H.O, N.I.H., ASCCP e a Sociedade Americana de Câncer.

 

 

Alan G. Waxman M.D.
Albuquerque / EUA

Professor de Obstetrícia e Ginecologia na Universidade de Medicina no Novo México, em Albuquerque, responsável pela Colposcopia e LEEP. A principal área de interesse do Dr. Waxman, desde 1991, tem sido a prevenção e rastreamento do câncer cervical, HPV e Colposcopia. Ele foi membro do conselho administrativo da Sociedade Americana de Colposcopia e Patologia Cervical (ASCCP) entre 1996 e 2006, e novamente entre 2010 a 2016, onde assumiu o cargo de Presidente até 2016.  Dr. Waxman dirigiu programas educacionais sobre colposcopia em numerosos países de baixa renda, na África e América Latina. Atualmente, é Co-diretor dos cursos de formação em colposcopia da ASCCP.
 

 

 

Marcos Humberto Péres Moreno M.D.
Bogotá/Colombia


Especialista em Cirurgia Endoscópica Ginecológica; Secretario Adjunto da Federação Internacional de Patologia Cervical e Colposcopia; Ex-presidente da Federação Latino Americana de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia; Ex-presidente da Associação Colombiana de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia; Presidente eleito da Federação Internacional de Patologia Cervical e Colposcopia (IFCPC) – 2020-2023.