1) O prazo para submissão é o dia 15 de setembro de 2017.

2) A aceitação do trabalho para apresentação só será efetivada após a confirmação da inscrição de um dos autores do trabalho no congresso. Não há limite de autores, mas é aconselhável não ultrapassar seis autores.

3) Modificações no conteúdo do resumo, nomes de coautores, apresentadores e autores deverão ser realizadas durante o prazo de inscrição do trabalho através do sistema de submissão. A organização do evento não se responsabiliza por erros desta categoria, salvo por problemas no sistema de submissão, com prévia comunicação à organização do evento.

4) Os trabalhos deverão abordar temas relacionados à Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia e apresentados na categoria PÔSTER.

5) Serão aceitos relatos de caso/experiência para situações raras.

6) Serão selecionados 60 pôsteres para exibição, 03 trabalhos para apresentação oral na grade do evento e os restante dos trabalhos aprovados terão seus resumos publicados nos Anais do evento e no site da ABPTGIC.

7) O trabalho selecionado para PÔSTER deverá ser confeccionado em painéis com 90 cm de largura por 110 cm de altura e exposto em data e horário a serem estipulados pela Comissão Científica. Os autores serão responsáveis pela montagem e desmontagem de seus Pôsteres nas áreas especificadas. A Comissão Organizadora não se responsabilizará por pôsteres fixados ou retirados fora do prazo estipulado. Não é necessário apresentação.

8) Três trabalhos, indicados pela Comissão Avaliadora, serão convidados para apresentação Oral em sessões específicas na programação do evento. O tempo de apresentação será de 15 (quinze) minutos com 30 minutos de debate. Estes trabalhos não serão apresentados em Pôster.

9) FORMATO DO RESUMO: Os resumos devem ser escritos em português, em parágrafo único com no máximo 3.000 caracteres (incluindo espaços).

10) PUBLICAÇÃO: O trabalho será publicado EXATAMENTE como submetido.

11) ESTRUTURA: OS resumo deve ser dividido nos seguintes tópicos:

Título (deverá ser limitado ao máximo de 240 caracteres)

Introdução

Objetivos

Material e Métodos

Resultados

Conclusão

Apoio Financeiro

Estrutura do resumo para RELATO DE CASO:

Título (deverá ser limitado ao máximo de 240 caracteres)

Introdução

Descrição do caso

Comentários

OBS.: O nome da instituição e dos autores serão preenchidos nos espaços correspondentes do formulário eletrônico no site do evento. Não serão aceitos resumos que mencionem que os "resultados serão apresentados posteriormente”, “os dados serão discutidos durante a apresentação".

12) ABREVIATURAS: Evite abreviaturas isoladas no título do trabalho. As abreviaturas empregadas no corpo do resumo devem aparecer após a(s) palavra(s) inteira(s) na primeira vez em que aparece(m) no texto, ou no título.

13) TABELAS E GRÁFICOS: Não inclua no resumo material fotográfico, raios X, gráficos ou tabelas. Estes devem ser inseridos somente na apresentação (Pôster ou Oral).

14) DENOMINAÇÃO DE MEDICAMENTOS: Denominações genéricas são requeridas na primeira vez em que o medicamento é mencionado (p.ex., furosemida). Os nomes de marca deverão ser iniciados com letra maiúscula e colocado ® superscript (p.ex., Lasix®).

15) JULGAMENTO: A Comissão Julgadora será constituída por membros escolhidos pela Comissão Científica.

16) RESULTADO O autor que submeteu o trabalho receberá um email com o resultado da avaliação e, se aprovado, será comunicado o modo de apresentação: PÔSTER, ORAL ou Publicado nos Anais do evento. O prazo previsto para divulgação do resultado é 18 de setembro de 2017 (30 dias antes do evento).

17) PREMIAÇÃO: O Prêmio João Paulo Rieper será fornecido ao melhor trabalho apresentado considerando todas categorias (PÔSTER, ORAL ou Publicado nos Anais do evento).

18) CASOS OMISSOS: Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

 

Atenção: TODOS OS PARTICIPANTES DEVEM ADERIR A ESSAS NORMAS. O ENVIO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO SIGNIFICA A ACEITAÇÃO DAS MESMAS.

 

Inscrições encerradas